Pular para o conteúdo principal

Cesar Bravo: o terror brasileiro existe!

Após concluir o ebook "Além da Carne: Arquivos Perdidos", me deparei com uma baita obra do nosso terror nacional! São 4 contos viscerais com uma narrativa carregada de humor (negro), ousadia (bem Neymar) e bastante sangue. Até hoje uma cena me vem ao pensamento: uma mulher sendo estuprada com um crucifixo. É um livro da pesada, hein?!
Me surpreendi com a escrita desse autor nascido em São Paulo, em 1977. E, foi uma ótima surpresa, pois até então, eu não conhecia outro escritor brasileiro que fosse tão ousado quanto Cesar Bravo no gênero de terror. Somos informados pelo próprio autor de que ele cresceu lendo Clive Barker e Stephen King, considerados grandes mestres do terror. Essa informação nos serve como aperitivo, pois quem conhece algum desses autores, é quase certeza que tem uma história para contar sobre experiências com filmes/livros dos mesmos. Com escritores clássicos do terror como referência, Cesar Bravo já é autor de vários livros com a mesma temática. As suas obras, em grande parte, são publicadas no formato digital, assim como "Além da Carne", que li pelo Kindle, o leitor digital da Amazon.
Rapaz, mas se decide aí: vai falar do Cesar ou do "Além da Carne: Arquivos Perdidos"? Calma, esse texto é apenas para você, leitor, procurar as obras do Cesar Bravo! Além da Carne: Arquivos Perdidos, foi o meu primeiro livro do Cesar, e os 4 contos aqui narrados, são apenas a introdução para o seu - maravilhoso e lindo- livro lançado pela editora DarkSide Books (AAAAAAAAAAAAAAAAAAA): Ultra Carnem. Nota: Não é necessário conhecer Ultra Carnem para se arriscar na belezura que é Além da Carne: Arquivos Perdidos, pois como já foi dito sobre Arquivos Perdidos, o ebook conta com apenas 4 contos que dão contextualização para uma obra mais madura e trabalhada em Ultra Carnem. Lendo Cesar, fui levado a acompanhar de perto desmembramentos, rituais, amizade (a lá King) e um gore de tirar o fôlego.
Para quem sentiu curiosidade, vou deixar o site do Cesar, bem como o seu instagram. Gosto de acompanhá-lo, pois ele sempre acaba postando fotos dos filmes de terror que assiste, e como não sou besta, procuro a maioria para assistir depois. Teremos resenhas de livros durante a vida útil desse blog, e Cesar Bravo voltará a aparecer aqui.

A serenidade no olhar de quem vai escrever coisas que te farão perder o sono.

E aí, já conhecia Cesar? Quais outros autores brasileiros de terror você recomenda? Troquemos informações! Até a próxima, futuros esqueletos do passado! ✟


Instagram: Cesar Bravo no Instagram


Título: Além da Carne: Arquivos Perdidos
Formato: Ebook Kindle
Páginas: 116
Compre aqui

Comentários