Pular para o conteúdo principal

Slasher: Quando um Assassino Assassina Assassinos

 Antes de começarmos com o esquartejamento da série Slasher, especificamente a segunda temporada, é interessante abordarmos um pouco do gênero “slasher”. Esse tipo de enredo é marcado pela matança de um psicopata a um grupo de pessoas, especialmente jovens ou garotas. O assassino (slasher) em questão, aparece mascarado e munido de algum objeto bem cortante, e a sua verdadeira identidade é mantida em sigilo durante quase toda a trama. Filmes como Psicose, Halloween, Sexta-Feira 13, Acampamento Sinistro, A Hora do Pesadelo, O Massacre da Serra Elétrica, Pânico e Jogos Mortais são classificados nesse subgênero do terror que vem mudando a sua abordagem há décadas.
Em 2016, na busca de séries de terror que me prendessem de verdade, acabei me esbarrando em um projeto chamado Slasher. Gostei muito do que vi, tanto é que estava acompanhando o lançamento de todos os episódios. A primeira temporada teve como base um serial killer que assissanava levando em consideração os sete pecados capitais. Um ano se passou e eis que sou notificado que a segunda temporada já havia saído, e para a minha surpresa, a Netflix estava encarregada por ela! Por ser uma série antológica, cada temporada aborda uma estória diferente, exatamente como em American Horror Story.


Aquela logo minimalista e obscura.

Com apenas 8 episódios, a segunda temporada, batizada de Guilty Party, algo como “Os Culpados”, mostra um grupo de jovens sendo mortos por um assassino desconhecido. Em Guilty Party, não há inocentes, e como o próprio nome diz, todos são culpados por um assassinato que é retratado, em doses homeopáticas, até o último episódio. O episódio inicial mostra que os jovens eram monitores em um acampamento há 5 anos, só que vira e mexe, acabaram assassinando uma de suas “amigas”. Não fica claro o motivo de tal assassinato, e 5 anos após o evento, todos os envolvidos decidem retornar ao acampamento para se livrarem do corpo que foi escondido, já que irão reabrir o lugar e é bem possível que o encontrem. A série se desenvolve em três linhas temporais bem divididas: durante o assassinato, após o assassinato e antes do retorno ao acampamento, e durante o retorno, que é quando, de fato, a matança começa.


Duas "pequenas" mortes.

Essa segunda temporada me lembrou bastante, ao menos no início, Sexta-Feira 13, pois é quase impossível assistir a um filme com um loucão em um acampamento e não lembrar de Crystal Lake e o nosso querido Jason. Cada episódio da série acompanha de perto um personagem, e mesmo que a gente não se identifique muito com ele, esse flashback gera um efeito de aproximação e até de compaixão pelo infeliz. Em outros casos, o passado só faz a aversão aumentar por  c e r t a s  pessoas. Temos uma série mais madura e bem mais gore, na qual a tela é preenchida por sangue durante quase todas as mortes. E, para fechar com chave de ouro, o final tem um MEGA plot twist que eu sequer imaginei que pudesse acontecer.


Piscadela básica.

E você, já conhecia essa série? Estou aguardando a terceira temporada. Obrigado, @Netflix pela série maravilhosa!!! Nos vemos em outro acampamento... 


nota sangrenta: 


Título: Slasher - Guilty Party;
Temporada atual: 2;
Gênero: Slasher;
Episódios por temporada: 8;
Formato: Antológico.



Delicie-se com o trailer, caveira!





Comentários